Oi Paris

O site para brasileiros em Paris

Bordeaux

Rotas de Vinhos....

route.jpg
saintjean.jpg

PASSEIOS NA ESTRADA
DO VINHO DE BORDEAUX

Visitar Bordeaux significa descobrir 5 estradas principais, todas pontilhadas de nomes evocativos de vinhos provados, provados ou mesmo simplesmente "sonhados" em serem provados um dia!

A rota dos castelos
No Médoc, estende-se do norte de Bordeaux por 80 quilômetros até a Pointe de Grave. É o domínio dos Grands Crus Classés: Pauillac, Saint-Estèphe, Saint-Julien, Margaux, Moulis, ...

A estrada da encosta
Ao longo do estuário do Garonne, esta rota do vinho leva-nos às regiões de Brayais e Bourgeais.

A rota do patrimônio
Descubra vinhedos de renome mundial e aldeias listadas. Este é o domínio de Pomerol, mas Saint-Emilion tem outros ativos, pois esta vila é classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

A estrada das Bastides
Visite castelos e igrejas românicas, a região de Entre-Deux-Mers, entre Dordogne e Garonne, com seus vinhos jovens, tintos, rosés e clairet, etc. Passe também por Cadillac e Loupiac.

A estrada de Graves
Este caminho leva você aos portões da região de Landes. Os solos são variados produzindo tintos, brancos e vinhos doces Sauternes é a mais bela jóia desta região. Quer saber mais ? Tudo sobre o vinho Sauternes

cite.jpg
IDEIAS DE VIAGEM NA ROTAS DOS VINHOS DE BORDEAUX

VIAJANDO A ROTA DO VINHO DE BORDEAUX

Percorrer essas estradas de Bordeaux significa descobrir o maior e mais conhecido domínio de vinhos finos do mundo... 117.000 ha, 57 denominações, vinhos variados e renomados, mas também uma herança ancestral e uma arquitetura notável. Significa também provar castas míticas, mais diversificadas do que em outras regiões: para os tintos, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot…. Para os brancos: Sémillon, Sauvignon e Muscadelle.

fig1.png
barraseparar.png
fig2.png
barraseparar.png
fig3.png
barraseparar.png