Oi Paris

O site para brasileiros em Paris

05 Destinos incriveis
pela França

Normandia
falaise-etretat.jpg

1- Etretat, Normandia

A costa da Normandia com seu céu azul-acinzentado se presta perfeitamente a uma escapadela romântica. Étretat é um cenário magnífico e a promessa de uma lufada de ar fresco, passeios pelas famosas falésias de giz e a descoberta de uma vila encantadora onde tudo pode ser descoberto a pé.

 

Depois de cheirar o spray do mar durante o dia em uma caminhada à beira-mar, você terá uma escolha

infinidade de bons restaurantes onde você pode descobrir especialidades normandas. O local perfeito? Leve sua metade para o lado da Capela Notre-Dame-de-la-Garde. Daqui você tem a melhor vista do pico que ficou famoso pelo maior ladrão de todos os tempos!

calanque-marseille-en-vau.jpg

2 - Cassis, ensolarado
Se procura um pouco de suavidade e sol, dirija-se para sul e para as paisagens mediterrânicas. Cassis, uma pequena estância balnear não muito longe de Marselha, é um destino ideal.

 

Passeios nos famosos riachos, marisqueiras e aperitivo no porto para apreciar o pôr do sol. Cassis, destino romântico de eleição e cheio de vitamina D garantida!

O local perfeito? Você pode dizer "eu te amo" para ele no porto. Mas o impacto será muito maior se você levá-lo para passear perto dos riachos de Port Pin e En Vau. Forneça sapatos de caminhada e especialmente uma pequena cesta de piquenique.

nantes-passage-pommeraye.jpg

3 - Nantes, la dynamique


Vá para o oeste, para Nantes! Uma cidade dinâmica e cultural, Nantes é uma excelente escolha para uma descoberta romântica. As fascinantes Machines de l'île, o Château des Ducs de Bretagne, o romântico jardim botânico esperam por você...

 

Não perca o "Lieu Unique", a antiga fábrica de biscoitos LU convertida em espaço cultural, dê uma olhada na magnífica Passage Pommeraye, uma galeria

shopping Art Deco e passeie pelo cais. O local perfeito? Pegue o ônibus fluvial para a bela vila de pescadores de Trentemoult, para declarar sua paixão enquanto navega no Loire.

annecy-lac-port.jpg

4 - Annecy de tirar o fôlego

Annecy é o destino romântico por excelência. Não é à toa que é apelidada de “Veneza dos Alpes”. A cidade velha atravessada por rios é o playground ideal para os amantes que podem passear de mãos dadas. O centro da cidade velha é pedestre. Você pode apreciar tranquilamente os cais floridos, admirar as construções coloridas e se maravilhar com a vista espetacular do imperdível lago e das vertiginosas montanhas circundantes. Caminhadas, lago,

ar puro... Annecy é oxigênio a um custo menor. Algo para dar uma nova vida ao seu relacionamento! O local perfeito? Claramente, a cidade de Annecy é suficiente por si só para impressionar sua alma gêmea. Além disso, você pode dizer a ele o quanto você o ama nos canais ou à beira do lago. Mas a verdadeira vantagem está em um pequeno pedalinho alugado à beira do imenso trecho de água.

lille-quai-de-wault.jpg

5 - Lille, o surpreendente

Da Grande Place à Vieille Bourse passando pelo Campanário, você vai adorar a antiga Lille e seus subúrbios. Com uma atmosfera acolhedora própria, a cidade oferece uma escapadela romântica fresca. A maior parte da cidade pode ser visitada a pé.

Um endereço para os gulosos: Aux Merveilleux de Fred, para provar esta deliciosa especialidade à base de merengue, chantilly de chocolate coberto com raspas de chocolate preto. Se você gosta de lugares inusitados, não deixe de visitar a Piscine de Roubaix, bem perto de Lille, esta antiga 
piscina convertida em espaço cultural em estilo Art Nouveau, com obras de Rodin ou Camille Claudel. 

O esporte perfeito? Se você é mais gourmet, então, no domingo, não perca o mercado de Wazemmes e saboreie uma torta de Maroilles ao som do acordeão. É o maior mercado do norte da Europa, então tire os olhos dele.