Oi Paris

O site para brasileiros em Paris

Monumentos, Praças, Jardins....

Bloqueios em uma ponte
tour-paris-crucero-torre-eiffel.jpg

La Tour Eiffel

a Torre Eiffel é uma torre de ferro forjado de 330 m2 de altura (com antenas) localizada em Paris, no extremo noroeste do parque Champ-de-Mars, às margens do Sena, no 7º arrondissement.

 

Seu endereço oficial é 5, avenue Anatole-France. Construída em dois anos por Gustave Eiffel e seus colaboradores para a Exposição Universal de Paris de 1889, comemorando o centenário da Revolução Francesa, e inicialmente batizada de "torre de 300 metros", tornou-se o símbolo da capital francesa e um dos principais destinos turísticos. : foi o terceiro site cultural pago mais visitado na França em 2015, com 5,9 milhões de visitantes em 20163.

 

Desde a sua abertura ao público, recebeu mais de 300 visitantes.

Horários de visita à Torre Eiffel

Horário de primavera
aberto das 9h às 23h45 de 16 de abril a 1 de maio inclusive.
De 2 a 7 de maio inclusive, abre das 9h30 (9h00 em vez disso) às 23h45.
Aos sábados, as escadas ficam abertas até as 22h45, ou até de 9 a 15 de abril.

larc.png

L'Arc du Triomphe

Esta pequena rua que hoje não leva a nada e que poderia ser descrita como uma ruela, segue o percurso de uma das oito ruelas radiantes da "Etoile de Chaillot1", ancestral do nosso lugar Charles-de-Gaulle – Étoile, que foi desenhado e plantado em 1724, sob a superintendência do Duque d'Antin.

 

É certo que esta ruela situada no meio do campo e não edificada provavelmente não tinha nome, mas surge em plantas do início do século XVIII e é uma das estradas mais antigas do distrito. Mais ou menos em pousio no final do século XVIII, foi reaberto como rua por M. Brey, arquiteto em 1827.

 

Esta estrada localizada na parte da comuna de Neuilly anexa a Paris, foi concluída em 1846.

 

depois da Place de l'Arc-de-Triomphe-de-l'Étoile até a Rue des Acacias, transversal. Mais tarde, foi truncado no lado de montante por razões estéticas e para garantir a simetria da estrela de doze pontas de Haussmann: a parte desta estrada, localizada entre a Place de l'Étoile e a Rue de Tilsitt, foi removida em 1854 quando a avenue du Prince-Jérôme (atualmente avenida Mac-Mahon) foi aberto.

 

Em 1867, outra parte entre as ruas de Tilsitt e Montenotte foi removida pela extensão da mesma avenida e pelo traçado da rua transversal que se tornará a rue du Général-Lanrezac.

paris-bateau-mouche-grand-palais-resize.jpg

Le Grand Palais

petit-palais.jpg

Le Petit Palais

Praça principal

Opera Garnier

Hôtel_des_Invalides_-_20150801_16h09_(10630).jpg

Les Invalides

Hôtel_de_ville_de_Paris_(panoramique).jpg

Hotel de Ville

conciergerie.png

La Conciergerie

jardins.jpg

Jardins Luxembourg

ile.jpg

Ile de La Cité

paris-tour_eiffel-obelisque-place_de_la_concorde.jpg

Place La Concorde

bastille.jpg

Place de La Bastille