Oi Paris
O site para brasileiros em Paris
La Conciergerie
de Paris
La Conciergerie de Paris
Na Ile de la Cité, no coração de Paris, você pode visitar dois dos monumentos históricos e emblemáticos. La Conciergerie, um antigo palácio real que se tornou uma corte revolucionária no século XVIII e uma prisão para Maria Antonieta e a Sainte-Chapelle, uma joia gótica radiante com seus 1113 vitrais!
A visita Conciergerie
O Palácio Gótico de Hugues Capeto embelezado por Saint-Louis alojou em uma ala o Governador do Palácio, também chamado de "concierge". Isso explica o nome do edifício. Este edifício se tornará então um tribunal quando o rei se mudar para o Palácio do Louvre. Foi nessa época que surgiram as cadeias da prisão mais famosa da França durante a Revolução Francesa.
Os quartos medievais
A visita começa pelas salas medievais com a sala dos Gens d'Armes, imponente e única sob as suas 4 naves abobadadas. Procure a marca que indica a altura da enchente de 1910.
exposições são por vezes instaladas nesta sala extraordinária. Você passa pelas cozinhas, pela sala da guarda e pela La Rue de Paris.
Os quartos revolucionários
Em seguida, a rota continua com as salas revolucionárias onde é apresentada a história da França e do lugar. O corredor dos prisioneiros leva às três celas reconstruídas. O Salão dos Nomes contém os nomes de mais de 4.000 prisioneiros julgados entre 1793 e 1795. A cela de Maria Antonieta foi reconstruída de forma idêntica perto do pátio das mulheres.
A Conciergerie em realidade aumentada
Veja a Conciergerie como se estivesse no passado, é possível. Encontre-se no Palais de la Cité do século XIV sob Philippe Le Bel até a Revolução Francesa.
O Histopad é um tablet que o leva de volta no tempo. Uma visita mais imersiva às partes medievais e revolucionárias da Conciergerie graças a
para uma reconstrução 360°: realidade aumentada, reconstrução 3D, caça ao tesouro...
Na Sala dos Nomes, um dispositivo multimídia fornece informações sobre os presos que passaram pela portaria durante a Revolução Francesa: biografia, retrato, arquivo legal...
La Conciergerie
2, boulevard du Palais 75001 Paris France 01 53 40 60 80
Horaire d'ouverture : Ouvert tous les jours de 9h30 à 18h - Fermé le 1er mai et le 25 décembre
Infos prix : Gratuit pour les moins de 18 ans et les ressortissants de l'UE de 18 à 25 ans. Bon plan : Billet jumelé Conciergerie + Sainte-Chapelle
A visita da Sainte-Chapelle
Uma jóia da arte gótica, a Sainte-Chapelle foi construída a pedido de Saint-Louis para abrigar a coroa de espinhos de Cristo. Os seus magníficos vitrais do século XIII em 2 pisos são imperdíveis.
O curso
A visita inicia-se na capela inferior reservada na altura aos funcionários do palácio. O afresco da Anunciação data do século XIII, é o mais
antiga pintura de parede de Paris. O azul brilhante do teto destaca a flor-de-lis.
Então você sobe para admirar a capela-mor reservada para o rei, seus parentes e os cónegos. A nave única eleva-se à luz graças a janelas altas e contrafortes. 1113 cenas em 15 janelas, planeje um pouco de tempo para desfrutar e reveja a Bíblia de Gênesis à ressurreição de Cristo, da esquerda para a direita e de baixo para cima.
É lindo e muito colorido.
Você sabia ?
Havia outras 10 Saintes Chapelles na França, construídas no modelo parisiense, entre os séculos 13 e 16, a pedido de um rei ou um príncipe de sangue descendente de Saint-Louis. Restam apenas 7!
As Saintes Chapelles atendem aos critérios:
-
ser uma capela palatina (uma capela em um palácio), *
-
abrigar um relicário com um pedaço da Verdadeira Cruz ou a sagrada coroa de espinhos,
-
serviços a cada três horas são celebrados pelos cânones.
Concertos de música clássica são organizados durante todo o ano na Sainte-Chapelle.
La Saint-Chapelle
8, boulevard du Palais 75001 Paris France
01 53 40 60 80
Horaire d'ouverture : Ouvert tous les jours de 9h à 17h (19h d'avril à septembre) - Fermé le 1er janvier, 1er mai et 25 décembre
Infos prix : Gratuit pour les moins de 18 ans et les ressortissants de l'UE de 18 à 25 ans. Bon plan : Billet jumelé Conciergerie + Sainte-Chapelle