top of page

Oi Paris

O site para brasileiros em Paris

BRUGES, Encantadora !

Image by Olivier Depaep
b4.png

BRUGES - MEDIEVALE 

Bruges  é uma cidade da Bélgica localizada na região flamenga, capital e maior cidade da província de Flandres Ocidental. Bruges surge no século IX como reduto do condado de Flandres.
Em 1134, um maremoto teve como consequência benéfica a abertura de um braço de mar, o Zwin, dando à cidade acesso direto ao mar, o que levou a um espetacular desenvolvimento urbano do século XII ao XV, com a abertura de muitos canais .

Fortalecida por sua independência municipal simbolizada por seu campanário, Bruges tornou-se um porto, centro comercial e financeiro da Europa na Idade Média, ligando os países do Mar do Norte e do Báltico ao Mediterrâneo.
Comerciantes ricos de Bruges negociavam com os de toda a Europa. A primeira bolsa de valores da história foi criada em Bruges no século XIII.

canaisbruge.jpg

OS CANAIS DE BRUGES

Bruges também é chamado de "Veneza do Norte", e quando apanhar um barco e atravessar a cidade através de um desses canais, de certeza perceberá porquê.

Os canais são uma parte da cidade quase tão antiga quanto Bruges. Foram construídos no século XII para ajudar a transportar mercadorias pela cidade e atravessar a totalidade do centro da cidade. Permitem que os visitantes vejam as atrações de um ângulo diferente, além de ver alguns, como estaleiros privados, que de outra forma permaneceriam inacessíveis.

Este lugar de recolha particular não é o único local no qual pode embarcar num barco. Há muitos outros ao longo dos canais. É possível iniciar o seu cruzeiro em qualquer um deles, e só precisa sair no mesmo local em que entrou. Uma vez que os passeios de barco são bastante populares, esteja preparado para esperar um pouco em fila.

b6.png

PLACE DU MARKT

Este coração palpitante de Bruges foi dominado durante séculos pelo Campanário, o edifício emblemático da cidade com os seus 83 metros de altura. Quem consegue subir o Campanário é recompensado com um panorama de cortar a respiração.
Na própria Grand-Place, você pode admirar o imponente Tribunal Provincial, as muitas fachadas coloridas adornadas com empenas escalonadas e você pode até fazer um passeio de carruagem puxada por cavalos. Afinal, este é o local permanente dos cocheiros.
Pergunta para completar a tabela.

igrejastsangue.jpg

IGREJA SANTO SANGUE

Originalmente, havia uma capela dedicada a Saint-Basile [ref. necessário], em estilo românico, erguido no início do século XII. No mesmo século foi construída a pedido do então Conde da Flandres, Thierry d'Alsace, que trouxera a relíquia do Sangue Sagrado tal como fora encontrada na Terra Santa durante a segunda cruzada2.
Esta relíquia foi trazida de Jerusalém por Léonius de Furnes, capelão de Thierry d'Alsace, então mantida nestes lugares desde 1150.

historium.jpg

HISTORIUM

O Historium Bruges é um museu que permite descobrir a vida como era em Bruges nos tempos medievais, mergulhando o visitante na Idade de Ouro de Bruges, na época do pintor Jan van Eyck (1390 -1441). O museu nos leva de volta a 1435, época em que a cidade de Bruges era um dos maiores centros econômicos da Europa Ocidental. Instalado num edifício de estilo neogótico na Praça Markt Grand-Place – em Bruges, o Historium Bruges permite reviver esta “época de ouro” da cidade, quando o porto internacional recebia e despachava mercadorias para toda a Europa, desde o Waterhalle, um armazém central onde os navios atracavam (destruído em 1787).
Visitar o Historium Bruges é, portanto, uma oportunidade única de dar um salto no tempo e mergulhar no século XV, refazer a suntuosa história da cidade através de uma história de amor entre Anna, modelo de Jan van Eyck e Jacob, seu aprendiz. As imagens do cinema, os suportes multimédia conseguem esta imersão através de uma visita virtual à Bruges da época.

 

bier.jpg

MUSEU DA CERVEJA

Existem mais de 600 cervejas produzidas na Bélgica, de cervejas de frutas e brancas a cervejas trapistas produzidas por monges,dubbels fortes e lambicsfermentadas . A região de Flandres é conhecida por suas cervejas especiais desde a Idade Média e o Museu da Cerveja de Bruges (Brugs Biermuseum), imprensado entre Markt e Burg na Bruges medieval, oferece uma visão geral de alta tecnologia do desenvolvimento da indústria cervejeira flamenga.
O museu foi inaugurado em 2014 e seus passeios são habilmente guiados por iPad, educando os visitantes sobre as muitas variedades diferentes de cerveja belga, sua fermentação e métodos de preparação.
Todos os ingredientes podem ser degustados ao longo do caminho e telas de toque interativas oferecem desafios de cerveja, explicam procedências e sugerem combinações de alimentos; para as crianças, há um passeio especial que envolve encontrar e resgatar um urso de 850 anos.

Todas as visitas ao museu acabam na sala de provas, com vistas panorâmicas sobre a arquitectura medieval de Markt e ainda a oportunidade de provar três dos 16 chopes acompanhados de queijos para limpar o álcool. Refrigerantes estão disponíveis para todos os visitantes menores de 16 anos.

bottom of page