Oi Paris

O site para brasileiros em Paris

Nouvelle Aquitaine,
Arcachon: Beleza Natural

pilat2.png
arcachon1.png

Arcachon, belissima !

O sudoeste continua a atrair visitantes todos os anos. É de referir que a região goza de uma grande riqueza paisagística. Oceano, montanhas, vinhas, planícies e florestas… A Nova Aquitânia não é mesquinha em termos de interesse.

 

Mas a estrela da região continua sendo a bacia de Arcachon. Muito popular, este recanto do paraíso é um deleite para surfistas, turistas e moradores de Bordeaux. Alguém poderia pensar que a bacia de Arcachon se limita apenas à praia, e isso seria uma pena. Os arredores são tão suntuosos e por si só valem a viagem.

 

Descobrir as maravilhas da Bassin d'Arcachon de barco é um dos essenciais para desfrutar de uma infinidade de lugares para descobrir apenas a partir de um barco de recreio, um pinnace ou mesmo um catamarã. Um pequeno cruzeiro no Bassin d'Arcachon é uma atividade requintada que não é reservada apenas para os moradores locais. Para os viajantes de passagem e turistas, o aluguel de barcos Arcachon é acessível a todos, tenham ou não licença de barco graças ao aluguel com capitão, mas também barcos sem licença em Arcachon.

pilat.png
DUNA DO PILAT

A notoriedade da duna mais alta da Europa só cresceu nas últimas décadas. Quase dois milhões de visitantes sobem ao seu cume todos os anos, tornando-se um dos locais naturais mais visitados da França, juntamente com a baía de Mont-Saint-Michel. No entanto, continua a ser um espaço natural frágil.

É objeto de um programa de preservação e valorização realizado por atores públicos, incluindo o gerente do local, o Syndicat mixte de la Grande Dune du Pilat16. Mais de 6.800 hectares, incluindo a duna e a floresta adjacente, estão classificados sob a lei de maio de 1930 sobre monumentos e sítios naturais.

A classificação é uma forte proteção a nível nacional. O Syndicat mixte é membro da Rede de Grandes Sites da França. Esta rede apoia seus membros para o selo Grand Site de France.
SELVAGE.png

CAP FERRET

Junto a Duna do Pilat


Cap Ferret é o outro local imperdível na Bassin d'Arcachon. Você pode chegar lá de carro se você contornar a bacia, ou diretamente de barco de Arcachon ou Dune du Pilat. No local, aconselhamos alugar uma bicicleta para explorar o local sozinho ou com guia. Também é fácil caminhar para descobrir a costa, as ruelas e o mítico farol.

A visita ao farol não é gratuita, mas oferece uma bela vista dos arredores. Não hesite em planejar um pouco de tempo para aproveitar as praias e os mercados ou fazer atividades aquáticas (caiaque, bóia rebocada, etc.). Horizon Beach é particularmente bonita.

Aconselhamos também a planear uma refeição junto à água num dos excelentes restaurantes de Cap Ferret.